A SAÚDE E VOCÊ
Qual sua parcela de culpa com a sua saúde e a saúde do próximo.
Ao longo dos anos a ciência vem buscando desenvolver a cura ou ao menos o retardamento de várias doenças crônicas. A evolução das tecnologias vem trazendo inúmeros benefícios a população em geral. As políticas públicas também evoluíram muito, e hoje já vivenciamos a eradicação de várias doenças através das campanhas de vacinação que iniciaram-se a algumas décadas.
Mas uma questão ainda me parece bastante relevando quando pensamos em saúde. Será que devemos continuar acreditando que algum dia haverá alguma fórmula mágica para resolver todos os problemas de saúde¿ O que nós estamos fazendo para evitar de sermos mais um cidadão na fila das emergência ( já abarrotadas) de tanta gente??? Atualmente, quantas pessoas “ocupam” leitos de hospitais por estarem hipertensos, obesos, diabéticos tipo II e dislipidêmicos??? Qual a parcela de culpa que nós mesmos temos nessa situação¿¿¿
Parece-me redundante que mais uma vez, não podemos esperar apenas dos órgãos públicos, temos nossa parcela de culpa nesta situação, mas também temos nossa parcela de participação para poder contribuir com a melhora da saúde da população.
Alimentar-se de maneira adequada, e não pense que isso se chama PROIBIÇÃO, tão pouco, PASSAR FOME, isso se chama educação, equilíbrio, amor próprio e amor pela vida. Praticar exercício físico também é fundamental para obtermos resultados duradouros.
E então, o que você está fazendo para melhorar a sua saúde?? A mudança é difícil, mas extremamente necessária, se você quiser ser uma pessoa saudável daqui para frente, acredite que o futuro é algo surpreende se você tiver a chance de chegar lá exaltando disposição e saúde, senão, do que adianta???
E se você não encontrou respostas para alguma dessas perguntas, procure orientação especializada, o nutricionista é o profissional habilitado para te conduzir a uma alimentação mais equilibrada!!!
SAÚDE É DIRETITO DE TODOS......MAS DE TODOS QUE ASSUMIREM SEUS DEVERES TAMBÉM!!!!
Markelen Calza
Nutricionista
Nenhum comentário:
Postar um comentário