Todas nós, conhecemos alguém que está tentando ou teve dificuldade de engravidar. Normalmente não relacionamos este problema com a alimentação, mas diversos estudos vem demonstrando o quanto a alimentação e os bons hábitos de vida, podem facilitar ou resolver estes problemas.
Vários fatores estão possivelmente envolvidos na interação entre obesidade e infertilidade: a modificação nos esteroides sexuais e nos metabólitos ovarianos, hiperandrogenismo, expressão gênica alterada, pior qualidade de oócitos e embriões e alterações no ambiente uterino. Assim como mulheres que fazem tratamento para engravidar, e que apresentam obesidade ou sobrepeso, apresentam piores resultados no tratamento, maiores taxas de abortamento e maior risco obstétrico.
A estratégia para quem está acima do peso e que deseja futuramente engravidar, ou está tentando no momento, é uma mudança no estilo de vida. Alimentação adequada, aliada a redução do peso e % de gordura corporal, pratica de atividade física e exclusão do tabagismo, são algumas alternativas importantes e que podem contribuir para que o sonho de ser mãe torne-se realidade antes e com mais qualidade para a mamãe e o bebê.
Como já dizia Hipocrates, “que seu remédio seja seu alimento e seu alimento o seu remédio”, acredite no poder de uma alimentação adequada ( e isso não significa passar fome ou não comer nada de “gostoso”), melhore seu peso e sua qualidade de vida, assim sua gestação se encaminha para ser um momento único e inesquecível!!!!
Alimente esta ideia!!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário